#Palavras do Pai

O Deus eterno falou a língua dos homens #298

Eu amo tudo que envolve palavras. O fato de o Criador ter escolhido manter Sua revelação a nós por meio delas é poético e poderoso.

Somos, afinal, o povo da Palavra. O Deus eterno falou a língua dos homens – isso não é fantástico? 🥺

E, ao mesmo tempo, não é estranho que nós, cristãos, que deveríamos ser a comunidade de leitores do Senhor, integrantes do Seu Clube do Livro, leiamos tão pouco e conheçamos parcamente as Escrituras?

Leia mais. Leia a Bíblia. Estude teologia. O Autor do livro fala ainda hoje.

Dons espirituais são incríveis, mas não tiram de nós a responsabilidade de gastarmos tempo com as Escrituras.

“Ah, mas é difícil”: e por acaso você não faz coisas muito piores na vida? Trabalhar é difícil, ganhar $ é difícil, ler livros acadêmicos então, nem se fala! No entanto, a gente faz tudo isso, certo? Contudo, por que abandonamos as disciplinas espirituais com tanta facilidade?

Se seu problema for quanto à linguagem, escolha uma versão que seja mais fácil para você (eu amo a Nova Versão Transformadora, lançada há poucos anos pela Mundo Cristão). Ouça estudos ou consulte materiais bibliográficos que se relacionem com o livro que você está estudando. Não almeje entender tudo o tempo todo: você não vai entender. Nem mesmo os melhores teólogos concordam em tudo!

“Ah, mas eu não tenho tempo”: torne essa a sua prioridade. Se você consegue ser pontual no seu trabalho e se importa em fazer o seu melhor a fim de garantir o seu emprego e, quem sabe, uma promoção, por que não age com a mesma dedicação ao seu Senhor?

“Eu não sei por onde começar”: são 66 livros. Escolha um deles e comece! Há inúmeros planos de leitura disponíveis na Internet. Ponha em prática um deles. É mais simples do que parece.

Devemos fazer o que precisa ser feito, não só o que queremos! Abandone o mito de que você só fará o que deseja nesta existência. Lute contra a preguiça.

É interessante que, diante de um dilema vital, esperamos a magia de uma revelação miraculosa que nos instrua, mas, enquanto a vida corre no fluxo esperado, desprezamos nossa fonte de consolo e correção.

Ser discípulo implica aprender com o Mestre. E aprender demanda envolvimento, organização, tempo. Não despreze essas coisas!

Não basta ter o app da Bíblia instalado no celular, é preciso lê-la. Já passamos muito tempo diante das telas, por que você não investe na leitura de sua Bíblia de papel? Renove a sua Espada e deixe que ela te afie! ⚔️

Por fim, lembre-se de que somos Carta Viva. O Evangelho deve ser corporificado em nós.

Não despreze o trabalho árduo de tantos copistas, tradutores, críticos, revisores etc. ao redor do mundo e por tantos séculos, os quais se envolveram diligentemente no registro da Revelação para que hoje eu e você tivéssemos acesso à Bíblia em tantas línguas e em diferentes versões (e ela ainda nem está traduzida em todos os idiomas existentes!). Valorize-a!

Inclua esta atividade importante para a sua alma em sua rotina diária.

LEIA A BÍBLIA.

Plus: Se você é uma mulher cristã, o DEVOCIONAL NÓS E ELE, escrito por mim e por outras 8 mulheres, poderá te ajudar nessa empreitada. São 366 reflexões bíblicas que servirão para os seus momentos diários com o Senhor. Peça já o seu!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s