#Palavras do Pai

Deus sabe. Ouve. Vê. Age. E sorri. #300


Deus não está simplesmente passando os olhos pela terra e observando este planeta. Ele está agindo. O tempo todo. Enquanto você lê estas palavras, o Todo-Poderoso está intervindo diretamente na história humana, em realidades que desconhecemos. Ouso dizer que, enquanto intervém, Ele também sorri, pois vê o final — que é glorioso (não teria como ser diferente) — desde o começo.

Quanto tempo você está disposto a esperar para sorrir junto com o Inventor do tempo?

Quando ouvimos ou lemos histórias como a de José, filho de Jacó, nos alegramos profundamente, mas isso acontece porque já temos o spoiler e conhecemos todos os plot twists. Ele, porém, não havia lido o relato de sua própria vida em Gênesis.

Mais de uma década se passou entre ser lançado num poço e se tornar governador do Egito para viver, finalmente, a realização do sonho que o levou a circunstâncias tão desfavoráveis. Narrar essa história é fácil, mas vivê-la certamente não foi. Quanta coisa aconteceu com você nos últimos 10 dias? E nos últimos 10 anos?

Talvez sua vida não envolva um poço, uma prisão injusta, a separação forçada da sua família ou um longo tempo de escravidão, mas muito provavelmente estará repleta dos mais variados sofrimentos. Contudo, se você tem Cristo como Salvador da sua vida, pode chorar e sofrer com a convicção de que, por trás de tanta dor, há um plano divino que não se perdeu. O que para nós pode parecer um erro do destino, para o Tapeceiro é só mais uma linha sendo costurada na nossa história.

O Senhor sabe o que te espera na próxima curva. Persista. Anime o seu coração. Ordene que a sua alma volte a cantar lembrando-se do seu Criador. Espere com esperança. Esqueça-se do que/de quem te fez sofrer. Prossiga crendo que Ele está agindo em seu favor. Assim como fez com José, você também será um instrumento nas mãos do Redentor, e, em breve, você e o Pai sorrirão juntos.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s