#Palavras do Pai

Famílias conturbadas #318

Abel foi morto por Caim, seu irmão.
Os irmãos de José o venderam como escravo.
Amnon estuprou Tamar, sua irmã, e depois foi morto a mando de seu irmão, Absalão.
As filhas de Ló o embebedaram e abusaram sexualmente dele.
Davi adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido, Urias, o que fez dele um assassino.
Isabela Nardoni e Rhuan Maycon foram assassinados pelos pais/pelas mães.
Suzane von Richthofen mandou matar os pais.
Milhares de mulheres foram vítimas de feminicídio.

Famílias disfuncionais são uma realidade no nosso mundo. Nem nos contos de fadas as relações familiares são belas e exemplares… Cristãos não pertencem nem formam famílias perfeitas. Aliás, perfeição não existe fora de Deus!

Mesmo os salvos podem lidar com a dura realidade de serem odiados dentro de sua própria casa. Podem errar a mão nas relações. Ferirão os outros e serão feridos. Na teoria, a família deveria ser o núcleo mais seguro, amoroso e cuidador, mas, desde a Queda (que afetou negativamente todo o cosmos), experimentamos males de todas as ordens, inclusive entre os mais chegados.

No entanto, não fomos abandonados nessa condição caída. O Evangelho é boa-nova! Jesus é o Deus da esperança! O plano da Salvação, forjado e efetuado pelo próprio Senhor, inclui a expiação de Jesus, ou seja, Cristo, como Cordeiro perfeito, é capaz de redimir todas (todas!) as coisas. O Espírito Santo é poderoso para restaurar tudo! Não há nenhuma situação terrível que não possa ser transformada em bem pela ação divina.

Nem sempre mortos ressuscitarão, nem sempre relações serão refeitas, nem sempre casamentos serão restaurados, nem sempre haverá acordo entre pais e filhos, nem sempre haverá ambiente propício para a convivência saudável, mas não podemos perder de vista que existe consolo, cura e restauração no Senhor. Corra para Ele!

Noemi ficou viúva e perdeu todos os seus filhos, mas sua nora, Rute, foi resgatada por Boaz, e, por causa disso, sua alegria foi restaurada.
José reencontrou seu pai e seus irmãos e os perdoou. Com eles, habitou no Egito.
Um ministério chamado “God Behind Bars” coleciona testemunhos de detentos e ex-detentos que estão tendo suas vidas transformadas.
Jesus foi cuidado, criado e ensinado por Maria, uma jovem noiva e virgem, e José, um homem que decidiu obedecer ao Senhor e aceitou a tarefa de exercer a paternidade terrena com o Salvador.

Nem tudo é só desgraça. Em Jesus, os cristãos são feitos família de Deus. Nele temos um Pai e ganhamos irmãos. Você não está sozinho! Experimente a graça e o milagre da comunhão com aqueles que compartilham com você a bênção de ser Igreja.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s