#Palavras do Pai

“Fé que pensa, razão que crê” #238

“[…] e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a RAZÃO da ESPERANÇA que há em vós;” (1 Pedro 3.15)

Há uma ideia muito disseminada no meio gospel de que Jesus deve ser “experimentado”, o que tem provocado uma série de manifestações de alma que são vistas frequentemente em nossos templos. É claro que a experiência confirma a fé, mas esta não depende daquela. A Bíblia é clara quando fala sobre o culto racional que devemos oferecer ao Senhor.

Não desprezo os moveres espirituais nem os “sinais que seguem os que creem”, mas devemos subjugar nossa alma à razão a fim de que não soframos uma consequência fatal — quando tais moveres cessam, muitos “perdem” a fé porque atrelaram a existência de Deus às manifestações terrenas.

No versículo citado, Pedro fala sobre a razão da nossa esperança. Relatar apenas experiências místicas e particulares para os incrédulos pode ser sinal de imaturidade cristã, visto que tais eventos nem sempre vão se repetir na vida dos outros. Precisamos ser sábios e ter a plena consciência de Quem é aquEle a quem servimos, independentemente de já termos ou não vivido experiências sobrenaturais com Ele. Precisamos de uma “fé que pensa e de uma “razão que crê”, como já disseram alguns.

A nossa esperança é esta: há um Deus criador que entregou a Si mesmo por nós para salvar as nossas almas! Não há garantia bíblica para uma “vida boa” aqui, mas para uma vida Eterna prometida aos Filhos. Nossa esperança precisa ser Cristo e nada mais!

Quando você estiver cansado e achando que o Senhor se esqueceu, lembre-se do que foi realizado há séculos: o Maioral do universo desceu para redimir a sua vida. Ainda que não sinta absolutamente nada, você pode ter esperanças. Aquele que prometeu não falha.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s