“[…] e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a RAZÃO da ESPERANÇA que há em vós;” (1 Pedro 3.15)
Há uma ideia muito disseminada no meio gospel de que Jesus deve ser “experimentado”, o que tem provocado uma série de manifestações de alma que são vistas frequentemente em nossos templos. É claro que a experiência confirma a fé, mas esta não depende daquela. A Bíblia é clara quando fala sobre o culto racional que devemos oferecer ao Senhor.
Não desprezo os moveres espirituais nem os “sinais que seguem os que creem”, mas devemos subjugar nossa alma à razão a fim de que não soframos uma consequência fatal — quando tais moveres cessam, muitos “perdem” a fé porque atrelaram a existência de Deus às manifestações terrenas.
No versículo citado, Pedro fala sobre a razão da nossa esperança. Relatar apenas experiências místicas e particulares para os incrédulos pode ser sinal de imaturidade cristã, visto que tais eventos nem sempre vão se repetir na vida dos outros. Precisamos ser sábios e ter a plena consciência de Quem é aquEle a quem servimos, independentemente de já termos ou não vivido experiências sobrenaturais com Ele. Precisamos de uma “fé que pensa e de uma “razão que crê”, como já disseram alguns.
A nossa esperança é esta: há um Deus criador que entregou a Si mesmo por nós para salvar as nossas almas! Não há garantia bíblica para uma “vida boa” aqui, mas para uma vida Eterna prometida aos Filhos. Nossa esperança precisa ser Cristo e nada mais!
Quando você estiver cansado e achando que o Senhor se esqueceu, lembre-se do que foi realizado há séculos: o Maioral do universo desceu para redimir a sua vida. Ainda que não sinta absolutamente nada, você pode ter esperanças. Aquele que prometeu não falha.
(Isadora Bersot)
- Fuja de si #315O que você sente não é felicidade. Você sabe. Um… Continuar lendo Fuja de si #315
- O milagre divino que toca a terra #314Não nascemos pra viver sozinhos ou cercados de estranhos. Desde… Continuar lendo O milagre divino que toca a terra #314
- Seja paciente e misericordioso #313Na ira do Senhor, clamamos por Sua misericórdia. Assim como… Continuar lendo Seja paciente e misericordioso #313