“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Co 6:14-18
Há muitos que embora conheçam esses versículos insistem em namorar com pessoas não cristãs. Deus nos deixa bem claro que luz não se mistura com trevas, e elas não tem comunhão, por quê fazê-lo se sabe que é errado? Sei que muitas das vezes é difícil lutar com o sentimento, ‘não há quem mande no coração’, mas devemos saber que isso pode gerar conseqüências ruins.
Sabe, Deus tem mostrado a muitos e garanto que você conhece ao menos uma pessoa que ‘praticou’ o jugo desigual e sofreu na pele as conseqüências disso. Um divórcio, uma família destruída talvez. E mesmo sabendo disso é impressionante como ainda há pessoas dentro da igreja que o praticam com tanta naturalidade que chega a ser vergonhoso. Ficam, beijam, namoram com não cristãos, fingem que se esqueceram que conseqüências isso pode trazer. E feliz fica o diabo, por estar conseguindo levar mais um pras trevas.
Se você é luz, deve sê-la em qualquer lugar, no meio em que você estiver. Na escuridão a luz brilha, mas e se essa luz começa a se apagar, e de repente se camuflar na escuridão? Será que sua chama tem se apagado? Esse é o problema. Muitos dizem: vou evangelizá-lo(a). Aham, valeu (y) Isso quase nunca acontece, por isso é melhor não correr riscos, melhor é prevenir do que remediar.
Desenvolva um relacionamento saudável com seu/sua namorado(a). Mostre seus limites, não dê brecha ao pecado, tenha respeito a si e ao outro. Se você já é casado fica mais difícil levá-lo(a) pra luz, mas nada é impossível pra Deus. Ele é poderoso, e sabe do que precisamos, e é capaz de mover céus e terras por nós. Se você luta contra isso, permaneça firma na fé. Deus conhece o seu coração e sabe suas intenções, procure a Deus, peça-O para te mostrar o caminho correto.
Que haja o tempo de Deus nos seus sentimentos, na sua vida.