Infelizmente, nem todos os dias são flores. Por diversas vezes passamos por tribulações em nossa caminhada. Tenho uma notícia: elas são necessárias. Sim, necessárias para sua entrada no reino de Deus. Em Atos 14:22 diz “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”, ou seja, passar por tribulações é uma das “pré-condições” para chegar à Deus.
Graças a Sua infinita sabedoria e misericórdia, a salvação é um dom de Deus liberado sobre nós. Não precisamos fazer boas obras pra recebê-la, afinal em Efésios 2:8-9 diz que a salvação não é dada por obras para que ninguém se glorie.
Graças a Sua bondade pra nos perdoar e sua facilidade em esquecer nossos erros (se arrependidos, claro), Ele deu seu filho por nós para que pudéssemos ser salvos. E não pense que foi fácil.
Desde antes da fundação do mundo a Trindade já existia. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” (Gênesis 1:26) FAÇAMOS, logo, Deus não estava sozinho nessa “enrascada” rs Ele falava com o Filho e o Espírito Santo.
Agora imagine personificar o Seu filho para descer a terra em favor de nós, que tampouco merecíamos e nem ainda merecemos? Foi difícil pra Deus entregar seu filho e foi difícil pro filho entregar-se por nós.
Na cruz Jesus diz em Mateus 26.39: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Ninguém falaria isso se não estivesse sofrendo ao ponto de não suportar. Imagine o peso do seu pecado… Não dói? Agora imagine o pecado do mundo todo em seu corpo. Consegue imaginar a dor, a angústia e o sofrimento? Imaginar é muito fácil, não é mesmo? Agora imagine VIVER isso na carne. Na carne mesmo, no corpo físico! Tentou supor o quanto dói? E agora pense na beleza desse ato. Parece contraditório, mas não é.
Ao mesmo tempo em que foi difícil suportar o mundo por nós, foi um ato lindo salvar-nos de nós mesmos e nos livrar das prisões do pecado que antes prendia-nos. Apesar da dor e das dificuldades Jesus nos salvou e voltou a assentar à direita do Pai. E Ele com isso convida-nos a irmos morar com Ele, mesmo ainda aqui na terra.
“Todas as coisas são de Deus, por Deus e para Deus” logo, a sua vida não pode ser diferente. Sua vida deve ser para honrá-lo e adorá-lo. Não como uma troca no estilo: “Droga, Jesus morreu numa cruz por mim e agora tenho que adorá-lo. aff”, não como uma obrigação e sim como uma retribuição ao que Ele fez por você, um agradecimento puro diante dEle.
Convido a você hoje a adorar a Deus através da sua vida, através da sua dor, através dos seus atos, através dos seus pensamentos. A tribulação mostra-se necessária para sua entrada no reino dos Céus, e a sua adoração é ainda mais necessária para tocar o coração do Pai.
Amém. Que Deus possa enchê-los com a sabedoria que desce dos céus.
Queria pedir um pequeno favor rs Se possível, repasse essa mensagem aos seus amigos. Tem gente que pode precisar ler isso também.. Beijos!