#Palavras do Pai

Tribulações necessárias (a resolução da imagem está ficando péssima aqui rs)

Image

                Infelizmente, nem todos os dias são flores. Por diversas vezes passamos por tribulações em nossa caminhada. Tenho uma notícia: elas são necessárias. Sim, necessárias para sua entrada no reino de Deus. Em Atos 14:22 diz “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”, ou seja, passar por tribulações é uma das “pré-condições” para chegar à Deus.

Graças a Sua infinita sabedoria e misericórdia, a salvação é um dom de Deus liberado sobre nós. Não precisamos fazer boas obras pra recebê-la, afinal em Efésios 2:8-9 diz que a salvação não é dada por obras para que ninguém se glorie.

Graças a Sua bondade pra nos perdoar e sua facilidade em esquecer nossos erros (se arrependidos, claro), Ele deu seu filho por nós para que pudéssemos ser salvos. E não pense que foi fácil.

Desde antes da fundação do mundo a Trindade já existia. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” (Gênesis 1:26) FAÇAMOS, logo, Deus não estava sozinho nessa “enrascada” rs Ele falava com o Filho e o Espírito Santo.

Agora imagine personificar o Seu filho para descer a terra em favor de nós, que tampouco merecíamos e nem ainda merecemos? Foi difícil pra Deus entregar seu filho e foi difícil pro filho entregar-se por nós.

Na cruz Jesus diz em Mateus 26.39: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Ninguém falaria isso se não estivesse sofrendo ao ponto de não suportar. Imagine o peso do seu pecado… Não dói? Agora imagine o pecado do mundo todo em seu corpo. Consegue imaginar a dor, a angústia e o sofrimento?  Imaginar é muito fácil, não é mesmo? Agora imagine VIVER isso na carne. Na carne mesmo, no corpo físico! Tentou supor o quanto dói? E agora pense na beleza desse ato. Parece contraditório, mas não é.

Ao mesmo tempo em que foi difícil suportar o mundo por nós, foi um ato lindo salvar-nos de nós mesmos e nos livrar das prisões do pecado que antes prendia-nos. Apesar da dor e das dificuldades Jesus nos salvou e voltou a assentar à direita do Pai. E Ele com isso convida-nos a irmos morar com Ele, mesmo ainda aqui na terra.

“Todas as coisas são de Deus, por Deus e para Deus” logo, a sua vida não pode ser diferente. Sua vida deve ser para honrá-lo e adorá-lo. Não como uma troca no estilo: “Droga, Jesus morreu numa cruz por mim e agora tenho que adorá-lo. aff”, não como uma obrigação e sim como uma retribuição ao que Ele fez por você, um agradecimento puro diante dEle.

Convido a você hoje a adorar a Deus através da sua vida, através da sua dor, através dos seus atos, através dos seus pensamentos. A tribulação mostra-se necessária para sua entrada no reino dos Céus, e a sua adoração é ainda mais necessária para tocar o coração do Pai.

Amém. Que Deus possa enchê-los com a sabedoria que desce dos céus.

Queria pedir um pequeno favor rs Se possível, repasse essa mensagem aos seus amigos. Tem gente que pode precisar ler isso também.. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s