#Palavras do Pai

No meio de uma guerra #39

Enfrentamos muitas batalhas diariamente, mas creio que a pior delas encontra-se dentro de nós. No meio de tantos sentimentos e sensações aos quais somos expostos, alguns parecem vir com mais força para nos atormentar.

O medo é uma arma do inferno contra o nosso presente, futuro e até o passado. Durante os dias infestados de setas malignas para nos destruir, o nosso único escudo é a Palavra de Deus.

No meio da tentação, Jesus venceu o Diabo com a Palavra. Por isso a Bíblia nos ensina a guardá-la em nosso coração para não pecarmos contra Ele. Isso me lembra sobre a passagem que nos ensina a guardar também o nosso próprio coração, certo? rs Vejo aí um “link” muito legal. Guardar o coração também é um sinônimo de que, armados com a Palavra, não cederemos diante do que o Inimigo coloca a nossa frente. Nem a relacionamentos apressados, nem ao medo, nem a nada.

A Bíblia nos garante que o perfeito amor lança fora TODO medo! E aproveitando o dia dos namorados eu te garanto: até o medo de ficar sozinho. Isso não quer dizer que você ter um amor (homem/mulher) vai te fazer sentir-se mais seguro(a), não é isso. Quer dizer que o amor de Deus (único perfeito de verdade) te tira o medo de ter expectativas frustradas, o medo do porvir e o medo do passado que aparece para te atormentar. O amor dEle é a única coisa que nos completa de maneira plena e nos capacita para vencer qualquer guerra: externa ou  interna.

Medite na Palavra, guarde-a em seu coração e encontre nela a vitória para os dias em que sua mente for bombardeada com dúvidas e temores. Confiar em Deus é certeza de que Seu amor nos guiará por um caminho de paz.

 (Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

2 comentários em “No meio de uma guerra #39”

  1. Olá Isadora, eu ainda nao tinha lido seus textos…. Mas agora sou sua leitora fiel! Adorei suas reflexões e me fazem pensar em tantas coisas… Parabéns! Que Deus continue te conhecendo….!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s