Enfrentamos muitas batalhas diariamente, mas creio que a pior delas encontra-se dentro de nós. No meio de tantos sentimentos e sensações aos quais somos expostos, alguns parecem vir com mais força para nos atormentar.
O medo é uma arma do inferno contra o nosso presente, futuro e até o passado. Durante os dias infestados de setas malignas para nos destruir, o nosso único escudo é a Palavra de Deus.
No meio da tentação, Jesus venceu o Diabo com a Palavra. Por isso a Bíblia nos ensina a guardá-la em nosso coração para não pecarmos contra Ele. Isso me lembra sobre a passagem que nos ensina a guardar também o nosso próprio coração, certo? rs Vejo aí um “link” muito legal. Guardar o coração também é um sinônimo de que, armados com a Palavra, não cederemos diante do que o Inimigo coloca a nossa frente. Nem a relacionamentos apressados, nem ao medo, nem a nada.
A Bíblia nos garante que o perfeito amor lança fora TODO medo! E aproveitando o dia dos namorados eu te garanto: até o medo de ficar sozinho. Isso não quer dizer que você ter um amor (homem/mulher) vai te fazer sentir-se mais seguro(a), não é isso. Quer dizer que o amor de Deus (único perfeito de verdade) te tira o medo de ter expectativas frustradas, o medo do porvir e o medo do passado que aparece para te atormentar. O amor dEle é a única coisa que nos completa de maneira plena e nos capacita para vencer qualquer guerra: externa ou interna.
Medite na Palavra, guarde-a em seu coração e encontre nela a vitória para os dias em que sua mente for bombardeada com dúvidas e temores. Confiar em Deus é certeza de que Seu amor nos guiará por um caminho de paz.
(Isadora Bersot)
Olá Isadora, eu ainda nao tinha lido seus textos…. Mas agora sou sua leitora fiel! Adorei suas reflexões e me fazem pensar em tantas coisas… Parabéns! Que Deus continue te conhecendo….!
Aaaai, Mony, que bacana!! Obrigada! Tem uns aninhos já que escrevo, mas a gente vai melhorando com a prática hehe Beijooo!