#Palavras do Pai

"Templo é dinheiro"

Dizem que tempo é dinheiro, e para alguns, templo também é.Devido aos incontáveis escândalos envolvendo igrejas, denominações, pastores, bispos, e tantos outros do meio “““evangélico”””, a má fama acaba sendo alastrada a todos aqueles que professam a fé cristã.

Existem diversas igrejas com seus templos suntuosos, cheios de luxo e ‘glamour’, e ao vê-los, a primeira impressão de muitos é: “aposto que roubam o dinheiro dos dízimos e das ofertas.” Existem 1001 interpretações disso e com certeza mais de uma estará correta, afinal, existem igrejas e igrejas.

Mas uma pergunta que me ocorreu foi a seguinte: Por que a interpretação é sempre negativa? Por que os pastores sempre estão roubando e os fiéis são sempre otários? Por que não pensar que ao invés de desvio de dinheiro as obras são pro bem estar dos fiéis? Até porque, quem, em sã consciência, desviaria dinheiro pra construir o templo de sua igreja e não da sua casa? (rs) Pra aqueles que não sabem, dízimo e oferta são mandamentos bíblicos e não um estratagema da igreja pra conseguir dinheiro (ou não deveria ser). Assim como uma empresa, igrejas também têm contas e funcionários para pagar. Pastores, secretários entre tantos outros cargos, são como qualquer outra profissão e exigem salário.

Voltando ao templo, há pastores que promovem campanhas para suas reformas. Nesses casos, nenhum dinheiro do dízimo ou da oferta é usado para a obra. Ajuda quem quiser. Se sua igreja te obriga a fazer isso, procure outra. A igreja (seja ela qual for) não pode te obrigar a pagar nada, nem a dar o dízimo ou ofertas, mas se você assumiu esse compromisso seja digno na hora de cumpri-lo.

Existem aqueles que utilizam esse dinheiro de forma errada? Sim, infelizmente, mas Deus não nos chamou para julgar e sim para amar, então vamos fazer a nossa parte porque todos terão que dar contas de seus atos a Deus, então deixemos o julgamento em Suas mãos.

(Também disponível em: http://boletimpapagoiaba.blogspot.com.br/)Para mais textos acesse:  http://pfundamentum.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s