#Palavras do Pai

Ele já sentiu

“Mas eu sou teu Deus e Eu estava lá 
No meio do teu vale, Eu estava lá 
Colhendo as tuas lágrimas, estava lá 
Em noites escuras, Eu estava lá  
Já senti a dor do que é perder um filho 
Já senti a dor do que é ser traído 
Já senti a dor do que é sofrer sozinho
Fiz tudo por você 
Faria de novo por você”

Ps.: Pra quem não conhece, essa música é do Emerson Pinheiro, marido da Fernanda Brum. Esse lançamento já tem alguns anos, mas por esses dias esse trecho grifado ficou martelando em minha cabeça, e por isso resolvi fazer o post.

Já senti a dor do que é perder um filho: O Deus todo poderoso sentiu a dor de perder um filho quando enviou-O à Terra para nos dar salvação. Embora ficasse sem Jesus, Ele não abriu mão do propósito maior que seria realizado através da morte dEle, geradora de vida em nós.

Já senti a dor do que é ser traído: Jesus foi traído por Judas, que entregou-O a morte por 30 moedas de prata. Pedro negou-O 3 vezes antes do galo cantar.

Já senti a dor do que é sofrer sozinho: No calvário, era Ele e mais ninguém. Ele sofreu até a morte, sozinho, mas não abriu mão de seu propósito.

O Deus todo poderoso sentiu a dor de perder um filho quando enviou-O à Terra pra nos dar salvação. Jesus foi traído por Judas e negado por pedro. No Calvário Ele sofreu sozinho pendurado num madeiro. Deus sentiu e conhece a dor de perder alguém,  a de ser traído e a de estar só – Ele entende quando nos sentimos dessa maneira – e ainda assim Ele não abandonou o propósito da salvação. Ele não abandonou sua missão.

Jesus era homem, então imaginem o quanto Ele sofreu em sua vida terrena… me entristece ver tanta gente por aí que larga a igreja, um ministério, ou o próprio Cristo só porque tem rixa com alguém ou uma pessoa disse algo que não gostou. O que importa não é o caminho, mas o cumprimento da missão. Eu quero ter orgulho de dizer no final de tudo que acabei a carreira e guardei a fé (2 Timóteo 4)

Nós, que cremos nEle, devemos seguir o Seu exemplo e não abandonarmos a nossa missão simplesmente porque dói. Dói sim, Jesus também sofreu para cumprir a Sua, mas tê-lO ao nosso lado é a certeza de que também podemos vencer os problemas assim como Ele venceu.

Se você não sabe mais o que fazer da sua vida, decida-se por entregá-la nas mãos daquEle que governa o universo. Não vai ser fácil, mas eu te garanto que a recompensa divina, depois das dores, valerá a pena e tornará tudo que você passou um nada diante da glória que há de ser revelada.

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18-19)

Paz  de Cristo :D

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s