#Palavras do Pai

Deus te abençoe (?) #26

Hoje decidi escrever sobre algo que sempre me incomodou, mas nunca expus aqui no blog. A frase “Deus te abençoe” é muito comum entre os crentes. Até quem não conhece a Deus costuma usar essa mesma expressão simplesmente por força do hábito.

Não sei se percebe, mas essa frase põe total responsabilidade em Deus de abençoar aquele que recebe essa palavra e a tira completamente de quem a professa. Quando falamos ao nosso vizinho “Deus te abençoe”, ainda que inconscientemente, acabamos nos isentando do nosso poder em abençoar também. Entenda: tudo vem de Deus e tudo é para Ele! Mas Ele nos dá sim condições de abençoar o nosso próximo.

Talvez você esteja agora passando por alguma fase em que precise de dinheiro, de amor ou de um remédio caro e esteja sem condições. Provavelmente há alguém do seu lado que conhece a sua situação, enche a boca usando o nome de Deus, mas não tira a mão do bolso e o amor do coração para se compadecer de você.

Em 1 João 3: 20 diz

“Se você vê um irmão em necessidade e tem recursos para ajudá-lo, mas vira as costas e não faz nada, o que acontece com o amor de Deus? Desaparece. E é você que faz esse amor desaparecer.”

Que palavras fortes!

Muitos pensam que não podem suprir toda a necessidade do seu próximo – e provavelmente não podem mesmo, mas – acabam não ajudando em nada! Eu já disse uma vez que pra quem tem sede, um copo d’água é tudo! O que você tem feito diante da necessidade do próximo que caminha aí, lado a lado com você?

Não use o nome (e o poder) de Deus como desculpa para não fazer aquilo que pode. Mais do que dizer “Deus te abençoe”, seja você um instrumento de benção pra quem precisa. O mundo fica mais leve quando cada um faz o que lhe cabe, sem culpar o outro por seus próprios erros. Que no dia de hoje Deus te constranja te fazendo lembrar ou até mesmo ver alguém que precisa de algo que você tem! Abra a sua mão, seu coração e os seus olhos: a necessidade do seu próximo é uma responsabilidade sua!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s