Se você tem Cristo como seu único salvador, O ama e Lhe obedece, sempre estará em boas mãos, a despeito de qualquer adversidade. Até os imprevistos e desgovernos da sua jornada estão milimetricamente sob o governo santo e justo dAquele que é.
Seu futuro será de glória, mesmo que sua encarnação seja dolorosa (Romanos 8:18). Deus fere e sara (Jó 5:18), Ele não nos deixa sucumbir à dor, pois intervém, age, molda o nosso caráter. Se até Cristo foi aperfeiçoado pelo sofrimento (Hebreus 2:10), por que sairíamos imunes? Só queremos receber o bem, e não o mal? (Jó 2:10)
Recentemente, eu e algumas amigas vivemos sofrimentos distintos. Conversando a respeito, chegamos a uma conclusão unânime: nenhuma de nós teria optado por não sofrer, tendo em vista a glória que Deus tem manifestado depois da tribulação. Algumas lágrimas ainda não cessaram, mas estão sendo enxugadas e servindo de semente. Como Jó (42:5), que sofreu mais e piores aflições que nós, temos conhecido e visto mais claramente aquEle de quem, antes, apenas ouvíamos falar.
Não desperdice o seu sofrimento. Se te levar para mais perto de Deus, já terá valido a pena.
(Isadora Bersot)